Relato: Júlia D’avila

Relato: Júlia D’avila

“Ela foi ultrajada, despojada, incendiada e calada.
Foi plastificada, castrada, escondida e subjugada.
Foi humilhada, mutilada e esquecida.
Mas Ela se reascende, agora, inteira.

Ressurgindo de uma vaga lembrança, de um arrepio, um sopro, uma brasa, um suspiro, um gozo, um sussurro… heis que Ela renasce.”

Esse trecho de um texto da Morena Cardoso traduz a sensação de liberdade que sinto agora, nunca foi fácil moldar-me ao corpo e mente ideal, que a sociedade sempre tentou nos enfiar goela abaixo. Sinto que renasci porque entendi meu corpo e aprendi a amá-lo como ele é, renasci porque sou livre, renasci porque toda mulher oprimida pelo sistema morre um pouco a cada dia.

Participar do projeto Gaia da fotógrafa Carol Monteiro este ano me trouxe à memória os conflitos de uma adolescência de negação, onde lidar com meu corpo era doloroso. Porém hoje me desfiz das amarras de uma sociedade civilizatória com o peito aberto, entendendo que sou linda e livre. Renasci!

12067928_906206932801367_2072111569_n (1)
Júlia D’avila no projeto GAIA

Projeto Gaia

“Gaia” é o nome do projeto de nu artístico criado pela artista Carol Monteiro em Fortaleza (CE) que tem o intuito de expressar toda força, leveza e delicadeza do corpo da mulher a fim de evidenciar a ideia do Sagrado Feminino em uma série fotográfica. O projeto “Gaia”, nome que remete à uma deusa grega que representa a Mãe Terra, esboça a diversidade de traços, histórias, sonhos e marcas que cada uma dessas mulheres de estilos, formas e ocupações diferentes carrega em seus olhares e vidas, assim realçando de forma magnífica todo o poder e energia da mulher, e claro, evitando qualquer conotação sexual do íntimo delas.

Anúncios

Um comentário sobre “Relato: Júlia D’avila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s