Relato de Josy Diniz

Relato de Josy Diniz

josyHoje eu acordei um pouco mais confiante e finalmente sai com aquela saia que bate na altura da canela. Tive todo um cuidado em escolher uma blusa que combinasse com a estampa da saia, coloquei uma sapatilha e sai de casa cheia de mim.

Eu estava radiante. Eu percebi as pessoas olhando pra minha direção. Não quis interpretar nenhum daqueles olhares, não estava nem um pouco interessada.

Quando cheguei ao meu trabalho recebi elogios. Desconfiei de alguns, afinal de contas a nossa historia pessoal nos deixa mais arisca.

Estava tudo bem. Eu estava bem, mas, tinha de acontecer. De novo. Um colega de trabalho com aquela voz cheia de boas intenções (argh!) perguntou:

– O que aconteceu com aquela sua dieta? Abandonou?

– Aquela dieta estava atacando meu fígado. Excesso de proteína – Respondi na esperança que ele simplesmente calasse a boca.

Dai, numa fala repleta de reprovação: – Não menina! Tem que fazer a dieta direito! Não pode ser só proteína, tem que balancear direitinho.

Dei as costas revoltada. Estou alternando entre ódio e tristeza. Estou com vontade de sair gritando que ninguém paga a minhas contas, mas, se eu o fizer, serei a “destemperada”. É muito difícil. Às vezes me sinto perdida.

Deixe um comentário

