Assaduras? Temos dicas!

Assaduras? Temos dicas!

Não precisa ser gorda para saber do que vamos falar. Basta ter pernas grossas para saber o incômodo que é ter as coxas roçando uma na outra e terminar o dia com assaduras. Coxas grossas são lindas <3, mas assaduras não. Além delas, pode acontecer também um escurecimento na parte interna das coxas próximo à virilha, o que também não é tão legal, né? Mas também não é o fim do mundo e tem solução.

102_2945-blog-yogi
                                           Coxas livres! \o/

Pesquisamos algumas dicas para evitar assaduras e clarear a pele: 

1. Óleos

A dica principal é: usa algo que evite o atrito. A partir dela, podemos usar vários itens, e o óleo é um deles, pois forma uma camada de proteção. Você pode usar óleo corporal, óleo de girassol, protetor solar em óleo, entre outros. Marcas: Boticário, Natura, Jonhson & Jonhson.

2. Talcos

Seguindo a mesma regra dos óleos, os talcos também são uma boa opção, pois seca a pela e minimiza o atrito, entretanto não é tão durável e precisar sem reaplicado algumas vezes ao dia. A maizena que você tem na cozinha pode servir como talco, ou você pode comprar talco em creme. Marca: Granado.

3. Roupas para evitar o atrito

O atrito acontece principalmente quando usamos saias e vestidos, por isso, aconselhamos a usar por baixo dessas roupas, uma bermuda modeladora, um short fininho, meia feias, ou seja, uma peça de roupa que dificulte o contato e o atrito na parte interna das coxas.

4. Desodorante

Esta é uma alternativa mais prática e simples, pois é algo que a gente sempre tem em casa. Entretanto, o desodorante pode causar irritação e ressacar bastante a pele, então usem com cuidado. Pode ser aerosol ou em creme.

5. Pomadas

Além de evitar o atrito, e consequentemente as assaduras, esta opção também pode clarear a pele escurecida. Pomadas como Bepantol, Hipogloss, Nebacetin e a pasta d’água são as mais citadas.

6. Silicone para cabelos 

Parecido com os óleos, o silicone irá ter a mesma função de criar uma camada sob pele e proteger do atrito.

7. Vaselina

Uma das mais queridas, a vaselina pode ser encontrada em pasta ou em geleia e promete maravilhas.

ATENÇÃO: Realizamos este apanhando através da internet, em sites e grupos nas redes socais, e não testamos todas as dicas, por isso, levem em consideração questões como alergia e irritações que podem surgir. 

Contem pra gente as suas dicas e digam o que acharam destas que trouxemos. 😀

Anúncios

2 comentários sobre “Assaduras? Temos dicas!

  1. gente.. HIDRATANTE!!! É super pratico, deixa a pele macia, sedosa e hidratada e além de evitar o atrito e consequentemente as assaduras, tem um cheiro delicioso! (milhares de perfumes diferentes, tem pra todo mundo kkkk)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s